top of page

Mostra Cultural Sesiminas reúne artes circenses, dança, e teatro em Uberaba

  • acheinotriangulo
  • 18 de jul. de 2018
  • 2 min de leitura

Sesiminas traz, entre suas atrações culturais, mostra com as turmas do curso de ballet de Uberaba

Até o fim de julho, a Mostra Cultural Sesiminas traz ao palco apresentações de artes circenses, dança e teatro protagonizadas pelos alunos dos cursos de cultura. Os ingressos podem ser adquiridos por R$30 (inteira) e R$15 (meia), na bilheteria do Teatro José Maria Barra.


A abertura da programação ocorreu no dia 14 de julho, com apresentação especial das turmas de balé, Já nos dias 21 e 22 de julho, será a vez dos alunos dos cursos de teatro e artes circenses.


No dia 21, às 20h, estará em cartaz a peça "Perdoa-me por me traíres", adaptação da obra de Nelson Rodrigues. O drama conta a história de Raul que matou a cunha infiel e passa a vigiar ferozmente a sobrinha, sob o pretexto de preservar sua castidade. A jovem acaba conhecendo o mundo dos bordéis ao mesmo tempo em que prepara uma terrível vingança contra o tio.


Já no domingo (22), a partir das 19h, os alunos da turma de arte circense revelam seu processo criativo através de um encontro com o espectador em "Qual o peso do nosso tempo?", demonstrando o desenvolvimento das aulas nas técnicas circenses como malabares, equilíbrio, tecido acrobático, trapézio, acrobacias coletivas.


As atrações continuam no dia 27 de junho, às 20h, com a peça "Maria Peregrina". O enredo conta a história de uma mulher que viveu na primeira metade do século XX, na cidade de São José dos Campos. Auxiliada por um romeiro, a protagonista busca relembrar fatos da sua vida. Nessa montagem teatral concebida para espaços alternativos, os alunos do curso de teatro buscam na tradição das festas de folia de reis inspiração nos ritos que permeiam a memória do povo.


No dia 28 de julho, os aprendizes de dança de salão tomam o palco do Teatro Sesiminas a partir das 20h para um espetáculo com origens brasileiras e mundiais de diferentes ritmos que partem do continente Africano, Europeu e Americano.

Comentários


Veja também
bottom of page